quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Não "VEJA"

Li o blog de um amigo e ele escreveu sobre a Capa da "Veja" deste final de semana
Matéria explícita: Drogas, Fábio Assunção
Matéria implícita: exposição humana, humilhação, tiragem maior da revista, dinheiro no bolso...
È incrível a capacidade do ser humano em querer machucar, expor e humilhar o seu próximo. Não, até os mais bonzinhos são capazes disso. Se um colega brilha nos palcos do teatro ou das telinhas, o sentimento de por que não sou eu, sou melhor, vamos achar um defeito, já aparece. Se há separações, traições, violência "brutal", porque as normais já estamos anestesiados, há vendas enormes, há comentários por dias a fio. Assim caminhamos, procurando mais escândalos, principalmente de pessoas famosas de parentes que se derem bem de colegas que estudaram juntos. Tudo isso para satisfazer a nossa ganância de que o sucesso do outro é intolerável pra mim.
Não me venha com jeito romântico ou religiosos de que estes sentimentos não fazem parte da vida. Pode não gostar deles, não tolerar, mas eles vem e o que fazer??? Não tenho receita mas atrevo a escrever que pode ser interessante lutar contra isso, não apoiar a revista, não assistir a canais sensacionalistas, não permitir que suas rodas falem sempre disso ir contra essa força , porque assim talvez comece a minar este sentimento humano e talvez, só talvez dificultar que outros loucos por dinheiro pesquisem outros artistas, outros vizinho, outros parente para fofocar, para apontar e esquecer a tão medíocre vida que vivemos. Porque no final é sempre o mesmo tema que está por detrás de tudo, O DINHEIRO.

bj
DNA
23:18
20/11/2008

4 comentários:

Unknown disse...

nossa!!!você escreve muito bem, adoro ler seus artigos!!!, tudo oque vc diz a gente passa por isso ou já passou!!

Unknown disse...

nossa!!! me envolvi com os artigos do seu blog!!! vc escreve muito bem, são ótimos!! tudo o que vc relata ja aconteceu, ou por vezes esta acontecendo em nossas vidas, mesmo que seja nmeio que mascarado!!!

caio disse...

é minha amiga, é preciso ficar hiper atento...tudo o que vc disse é muito humano..

bjos

D.N.A. disse...

Oi Valeska,valeu!bj