sábado, 26 de abril de 2008

"Amarelinha"

Eu não vou esquecer o que vc fez por mim. Num momento frágil, de insónia e fraqueza. Num momento em que o lar está tumultuado, a casa custa a achar uma ajudadora, a criança de olhos azuis é obrigada a brincar em outro quintal, as paredes internas e externas estão mudando de cor, sombra de incertezas morando em minha mente, um filho que pedi a cada dia pra nascer, uma querida que ao longe busca alternativas pra participar deste momento, há um mãe que se desdobra para tudo fazer, a um chá a ser servido em homenagem a uma chegada, há incertezas, medos, esperanças, contagens regressivas e vc, simplesmente resolve ser o centro das atenções. Com o teu jeito irresponsável ignora a todos e põe uma pausa no mundo para que tudo gire em volta do seu dreno. Vc não é uma criança, mas é uma mulher calculista e fria. Não, isso não é mimo, é sutileza e mesquinharia. Você pode não entender em usar palavras bonitas ou fazer poesias, mas sabe brincar com seus brinquedos humanos pra te servir e com suas lágrimas de fingimento usar tudo a seu favor. Não, não vou esquecer que nunca quis me abrir, que já passei momentos muito ruins no passado sozinha e calada, sem envolver ninguém. Essa nova fase, também havia optado em ser sozinha, mas resolvi mudar, me abrir e principalmente vc, que acha que discursa bem e com verdades, lançou palavras de conforto, auxílio e amizade exigindo uma intimidade que só tenho com poucos amigos. Tudo isso era mentira e fingimento como tudo que se prega aos quatros ventos. Você roubou de mim o momento de carinho e intimidade que a muito tempo eu aguardava .Agora vc se mostrou, fria, imatura, com uma alternativa mesquinha que me dá nojo. Encerrou hoje a única relação que podíamos para tentarmos sermos mais próximas, vc a trocou pelos seus caprichos e sua necessidade de púlpito. Não, não me peça pra trocar suas meias coloridas, ou a fazer companhia nos seus fracos momentos de solidao e dor. Você optou em ter esse momento, e optou em fazê-lo agora. Você não sabe ainda a realidade de sofrer, nem a dor de perder, mas brinca com os que passam por isso e acha que pode discorrer discurso sobre a vida. Vc não entende da vida, ainda brinca de "amarelinha". Fique você com seus caprichos. Hoje vc entregou o chá que vc faria, hoje vc entregou a amizade que aconteceria, pois bem, volte a ser apenas uma caçula e fique ao longe assistindo nas igrejas as pessoas grandes vivendo a realidade da vida.
D.N.A
04:20 hs
26/04/2008

2 comentários:

caio disse...

adorei o texto. espero que a pessoa em questão tenha maturidade pra entender quanto amor vc tem por ela...

beijos meu anjo!

D.N.A. disse...

é Caito, a gente só se ofende com quem ama..bjs