sexta-feira, 7 de março de 2008

João Victor




Você chegou assim;
Sem ser programado
Sem ter estrutura de um lar convencional
Sem seguir o padrão da sociedade

Você chegou assim;
No começo com dor
No começo com desespero
No começo com surpresa

E fomos nos conhecendo dia a dia
No primeiro exame,
No primeiro ultra-som
No primeiro contato

Lembro quando o assisti na ”telinha” pela primeira vez
Minha cabeça estava tão confusa e o meu coração com muito medo
Medo do que ver, medo da mudança, medo de não estar preparada
Mas não consegui conter as lágrimas

Meu coração ganhou um sangue novo
Meus pulmões receberam ar renovado
Minhas energias foram abastecidas
E ganhei um motivo real pela vida

Lembro dos seus dedinhos, de todos seus ossos, das cambalhotas dadas naquele dia de fevereiro dentro de minha barriga.
Lembro de não conseguir escutar o médico falar, e só ficar te olhando,
Desesperadamente te olhando porque eram poucos os minutos e eu queria ficar olhando eternamente O MEU BEBÊ.
Assim como fui saí da sala de ultra-som, sozinha.
E chorei no meu carro como nunca havia chorado.
Chorei por poder ter um filho. Chorei por poder se mãe. Chorei por passar por esta experiência.
Chorei por ter conseguido chegar até ali. Chorei por já amar tanto meu bebê.
AS emoções nasceram e fiquei um gigante. Você me deu força para continuar. Você me deu coragem para enfrentar a sociedade. Você me deu a alegria, bagunçou minha segurança e toda minha certeza. Você me uma lição de amor e alegria de viver.

João Victor, meu bebezinho, EU AMO VOCÊ!



4 comentários:

HNAS disse...

João Victor, você já é a alegria da Titia, não vejo a hora de te conhecer, estou anciosa para ver seu rostinho, pegar voce no colo e te dar mil beijinhos.
Beijos da titia,Dassa.

Anônimo disse...

posso pegar a primeira estrofe pra mim?
Como eu gostaria de ter esse taleto de escrever, gostaria de como vc conseguir colocar no papel meus sentimentos. E assim um dia a Helena teria conhecimento, de uma forma poetica, tudo o que eu senti com a sua chegada.
Como vc colocou a gravidez é um presente de Deus e por mais dificil que seja é maravilhoso ser mãe.
Dai sou sua fã e quero estar mais presente na sua vida.
Eu, realmente, te amo muito.
Conta comigo.
beijocas
Sandra
Obs. meu cel fica ligado 24 horas.

D.N.A. disse...

Claro Sandrinha. De um certo ponto de vista,temos histórias parecidas.bjs

HNAS disse...

Alem de nascer um bebê/filhinho e tambem uma mamãe, nasce um sobrinho cheio de saude para alegrar nossa casa e coração.
Titia Dassa.