domingo, 26 de abril de 2015

De mãe para filho

Incrível: de mãe para filho.

Esta semana foi ímpar. Coisas incríveis aconteceram. Não são boas ou ruins. São incríveis. E , com isso tenho que descrever sobre o que é incrível pra mim. Incrível não é um conceito certeiramente bom. Pra mim, incrível é o que foge da rotina, normalidade.

Já fui incrivelmente  impulsiva, tempestiva, briguenta, já magoei e fui magoada pela falta de maturidade. Já fui incrivelmente tímida, revoltada, meiga. Já corri pro incrível "colo da mamãe " para me defender em causas que a errada era eu e, acreditem minha mãe comprou todas as minhas brigas e hoje eu percebo como a usei de uma maneira Egoísta. Só  para não revelar o meu real motivo. Fugir de responsabilidades. Filhos são peritos nisto. Usar " as mães" para se protegerem dos seus erros . Algumas mães realistas conseguem, com o tempo, perceber as manobras e invertem o jogo. Mas isso exige coragem, enfrentar nossas culpas,  erros que, nós mães cometemos conosco mesmo e, para não tratar fingirmos ser " mães super poderosas que defendem sua cria" . Grande mentira . Isso é preguiça, medo, falta de tempo, coragem para corrigir as  falhas de caráter que todo filho tem desde que nasce.

Nem todas as mães querem jogar fora o cordial umbilical e assim criam filhos fetos. Eles não respiram por si só . Nao se alimentam com comidas de adultos e vivem boa parte da vida sendo alimentados pelo cordão umbilical . Cordão que abriga que alimenta mas,  que na verdade  esta criando seres humanos raquíticos, mimados, despreparados  para a dura realidade da vida. Quando não mostramos o outro lado para o filho, quando saímos pó aí disparando ofensas, discussões, polêmicas para só defender sem " justa causa" nossos filhos estamos trazendo de volta o filho para dentro do barriga. Mas essa gestação não existe mais. O feto agora já é um ser humano. Você está criando adultos irresponsáveis, sem compromisso. Estamos criando adultos/fetos incapazes de Assumirem os reais motivos de uma escolha e, incapazes de conseguir dizer " Não" ou ainda conseguir se levantar quando algo forte abater sobre suas vidas. Vai doer muito no seu filho se você não deixá-lo crescer. O mundo é Real sem contos de fadas. Você não é onipresente para ajudá-lo levantar sempre e, um dia você morrerá . Ele ficará sozinho.

O que será do seu filho, quando você morrer, se você não o deixa crescer.?

Bua, bua, cade mamãe?

Nenhum comentário: