domingo, 1 de agosto de 2010

vales

Tem dias que tudo é estranho
Tudo é vazio e tudo resulta em nada.
Tem dias que a palavra fere
e as ações te esvaziam

Tem dias, que o sol está brilhando
mas seu interior está escuro
Parece sem motivo, sem o porque
mas as coisas dão erradas

Tem dias que vc lembra que veio do pó
Que a solidão é bem real
E mostra o direito na sua vida

Tem dias que demoram a acabar
e mesmo sorrindo amarelo
Seus dentes mostram que mordem.

Tem dias que o silencio aprisiona o amor
A noite fica mais longa
e a respiração mais acelerada

Tem dias que a conta é reapresentada
e sem dó vc é lembrada
que a responsabilidade é sua
e o cuidado tem que ser seu

Tem dias assim
Difíceis, longos e escuros
que parecem intransponíveis

Tem dias assim
que se espera que o sol durma
que a lua chegue para nascer
outro sol

Tem dias assim
Marcados por dores bem próximas
selados pelo silêncio indiferente
Adormecido pelo descaso pensado

Tem dias, tem dias assim
Que enfim, vc escreve para
passar a noite e chegar
O OUTRO DIA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ser ou não ser...

Eu queria apenas ser livre.
Eu queria penas poder voar com minhas próprias asas.
Eu queria apenas poder dizer, “Estou livre”.
Apenas abrir minhas asas e voar.

Mas, como poderei voar com minhas asas se as vivem podando?
Como poder ser livre se vivem mim prendendo?
Não! Não posso mim liberta. Isso é apenas um sonho.
Sou apenas um pássaro com asas cortadas.

Fico mim perguntando, por que não ser eu?
Por que ser alguém que não gosto de ser?
Por que eu existo e não vivo?
Por que de tantos por quês?

Ai! Como dói ser eu.
Como dói sentir o que sinto.
Ver o que vejo.
Ouvir o que ouço. Há! Como dói ser eu.

Será meu Deus, que um dia poderei ser aquela que está dentro de mim?
Será que irei um dia sorrir por que sinto vontade?
Será que poderei chorar quando quero?
Será meu Deus, que poderei ser eu?

Pássaro com asas cortadas não pode escolher.
Não pode querer.
Não pode viver.
Eis a questão. Ser ou não ser?


Autor: “T.R. S”

D.N.A. disse...

Sra. anônima, bonito poema. O bom é quando o comentário vem identificado né! Pra começarmos ser quem desejamos, ou seja, um pássaro com asas,seria bom termos nossa assinatura naquilo que acreditamos. bj

Minha vida, Meu tudo... É Cristo Jesus! disse...

Pois é! Essa Anônima sou "Eu".
Thalita Ribeiro dos Santos.

D.N.A. disse...

Legal Thalita.bj