domingo, 12 de abril de 2009

"Eu posso ser um milagre na vida de alguém"



Não sou uma pessoa muito amável com a maioria das pessoas. Já fui, pode acreditar, mas hoje sou seca, direta e muitas vezes grossa. Não sei o que mudou ok, eu sei sim, RS! A passagem do tempo, as desilusões com as coisas e pessoas a mudança em como olhar o mundo a independência as opções que fiz. Tudo isso me fez achar uma Daíse mais seca, direta e que beira muito a grosseria. Não acho bom ou ruim, mas sei que muitas vezes exagero. Fiquei pouco tolerante para discutir alguns assuntos, sem tolerância para escutar quem eu não quero e sem educação para lidar com pessoas que não gosto. Cortei muitas pessoas da minha vida, cancelei, apaguei, será? Não dá pra apagar os neurônios responsáveis pela memória, pelas dores, pela solidão, pelo sofrimento. Não da mesmo e a maior prova e que sempre meus textos acabam falando das minhas dores, decepções e desilusões. Cortei pessoas que, sobre meu super olhar poderoso, me fizeram mal. Mas elas estão mais perto de mim mais que nunca. Quando reflito, quando me olho no espelho, quando escuto uma voz, uma música, um ronco, quando assisto a um filme ou show ou peça, estão todos ali!!! Todas essas pessoas e coisas moram dentro de mim e ressuscitam quando menos imagino. Tento burlar tudo e dizer que tudo é passado, mas na verdade estão todos ali... fazendo parte da minha história.
So What?
E daí que ninguém tem nada haver com isso. Ninguém tem nada haver com minhas inseguranças, meus medos, minhas angustias, dores, contas e decepções. E daí que percebi que não posso lidar com o mundo como se todos estivessem prontos pra me “ferrar” Não posso andar por ai com meu olhar super poderoso pronto para apertar um” apague” caso eu não concorde com atitudes. E daí que percebi que sou muito mimada e não sou o centro do mundo. Nossa, demorou hein!! Já tenho 33 anos... Percebi que também tenho sido muito egoísta, envolvida com meus problemas e não se atentando aos outros.... Percebi que com simples atitudes eu posso ser “um milagre na vida de alguém”. Como assim???? Não, não to falando do milagre fantástico, "show man”... to falando no milagre de um sorriso, de um olhar atendo, de uma resposta branda... Vou explicar melhor. Por inúmeras vezes eu atendo ao telefone fixo com um tom de voz muito seco. A pessoa geralmente está bem gentil e eu seca e grossa. Não importa quem seja: uma tia que sempre liga na hora errada, uma irmã que mata o tempo no trabalho ligando pra não falar nada, um pedido de um número de telefone,um recado para alguém da minha casa, um "call Center" tentando vender alguma coisa. Não importa ó tópico, é uma pessoa que está do outro lado e que talvez, só talvez, esteja precisando de uma simples palavra de ânimo, carinho ou de um ouvido! Como eu erro nesta parte.Também posso ser um milagre , mandando um torpedo de “bom dia” para alguns queridos....comprando um simples presente surpresa para pessoas próximas, ligando para quem parece estar bem longe só para falar "oi", conversando com alguma pessoa idosa e deixando que ela fale 10 vezes a mesma coisa, escutando sua mãe queixar da pressa do seu pai, olhar nos olhos de quem entrega folheto na rua e dar um “bom dia- de verdade” ou ainda oferecer uma água gelada a esta pessoa.. São tantos milagres que posso fazer.......Você que está lendo agora este texto, me indique um milagre!!!! È simplesssss eu sei!

Eu posso ser a resposta de alguém apenas com pequenas atitudes......é só eu tentar.... É só parar de me envolver comigo mesma ... É SÓ DAR A CHANCE DE DAR AO INVÉS DE CULPAR E RECEBERR

10 comentários:

Unknown disse...

Dá, a sua frase que "Eu posso ser um milagre na vida de alguém" terá um sentido completo quando você falar que EU SOU UM MILAGRE na vida de alguém, desde o início você foi um milagre, as coisas que adquirimos no decorrer da vida apenas faz a gente criar algumas cascas, sendo que algumas são boas e outras ruins! Porém Deus nos dá a chance de rever algumas atitudes, parar e pensar (como você fez no texto)!
Fiquei muito feliz ao ver que o sentido de milagre está vivo na sua vida, pois o MAIOR milagre é aquele que nem prestamos a atenção quando o fazemos, o maior milagre é realmente como você disse, ou seja, dizer um bom dia caloroso a alguem, dizer o quanto ama às pessoas que nos fazem bem, sem saber se realmente a pessoa precisava ouvir! Aprendi na vida Dá, que um simples gesto pode mudar a vida de alguem completamente (eu sou prova disso).

Te amo demais viu!

bjos do seu primo Gu!

Homem Oco disse...

oi meu anjo! um simples comentário no seu post é um milagre? espero que sim!

beijos de quem, apesar de longe, tem muito carinho por vc.

Katia disse...

Daíse foi show sua postagem, realmente se pudessemos entender a preciosidade de um simples sorriso poderíamos mudar o mundo... Não se trata de religião, se trata de ter um coração voltado a fazer o bem por pessoas que nem mesmo conhecemos. O sofrimento que passamos não justifica nossa agressividade ou desinteresse pelos outros, temos muitos problemos sim, mas sempre existe alguém que sofre ou já sofreu um pouco mais. Sempre tento dar o meu máximo sorrindo mais, olhando mais ao redor, sendo agradável, amiga, guardando segredos, aconselhando tb, e as vezes um abraço ou companherismo oferecidos na hora certa pode mudar a vida de alguém, mas para que isso? Qual a finalidade? Tento mudar um pouco desse mundo horroroso que o transformamos, vc pode estar pensando mais sozinha ela é louca!! RS, posso não mudar o mundo mais com certeza terei feito diferença na vida de alguém. Bjos Daíse...

HNAS disse...

Dá, ver voce brincando no chao com o Joao, para mim é um milagre, ver o sorriso da Gi e vendo como ela ja ama e cuida do JV, para mim ja é um milagre, a gente poder ter a mamae e o papai junto com a gente, para mim é um milagre, ver a nossa familia crescente com a chegada das criancas, com a chegada dos agregados, para mim é um milagre, e acordar ter para onde eu ir e no final do mes ter meu rico dinheirinho, para mim é um milagre, e ter VOCE de volta para a NOSSA FAMILIA E CASA, para mim esse é o milagre, mas dos maiores milagre É VER VOCE COM SEU BEBE E SEU NAMORADO SE ARRUMANDO DEPRESSA PARA NAO PERDER A HORA DO CULTO (É ENGRAÇADO) MAS É O DOS MAIORES MILAGRES.
Te amo muito, te amo por ser simplesmente a Daise.
bjs.

Unknown disse...

acho que sempre existe alguém que é um milagre, e alguém que espera um milagre!!, e estamos sempre nas duas situações sendo ou esperando esse milagre!!!!

Unknown disse...

Da... gostei muito da sua postagem.
Obrigada por lembrar de mim... isso em si e um milagre pois muitas vezes esquecemos de quem esta longe (do outro lado do mundo no meu caso). Desde que falei com vc tem acontecido umas coisas muito boas na minha vida. PEnsamento positivo ajuda muito em criar milagres :)
Espero que vc tbm esteja bem.
Bjos
Ev

D.N.A. disse...

Guto, priminho..tenho milagres diários acontecendo comigo!bjjss
Caio, meu amigo..sim, é um milagre sim.
Katia, beijos pra vc.
Hadassa ( assinando como Joao Victor), também acho isso um milagre.
Valeska, nao entendi direito o que vc disse.
Evelyn, nunca esqueço vc, mesmo estando aí, super longe..bjsss

Unknown disse...

oi Dá, vc é um milagre vivo!!!! Pois vc sabe que no seu nascimento houveram muitos milagres. Senã vc não estaria aqui.
A Giovanna Meyrise é um grande milagre na minha vida. Era muito triste pra mim, saber q eu não poderia ter......aquilo q hj mais amo. Mas Deus é BOM DEMAIS COMIGO e além de uma família, e marido lindos e maravilhosos ainda me deu uma filhinha linda!!!.E é claro q estou chorando.....
So o fato de vc me escutar qdo estou precisando, voltar a frequentar cultos, e ter o João Victor depois de tudo como aconteceu. Eu so posso acreditar em milagres.

D.N.A. disse...

OI dedé....pois eh....esse milagres maravilhosos né!!Te amo minha irmã mais velha..rsrsrsrs..bjs

Unknown disse...

só hoje eu pude preceber que vc foi um milagre na minha vida !!
vc me fez mudar muito.Te adimiro muito admiro mais ainda o que vc pe hoje, por causa de vc desisti de muitas coisas mais coisas que não iam me levar a nada, vc é demais e principalmente uma serva de Deus te amo minha irmã e me desculpe por tudo

nem deve lembrar de mim mais você não tem como esquecer como eu disse vc foi um milagre!