segunda-feira, 11 de abril de 2011

Espelhos





Muito me dizem os espelhos.
Quem sou, quem fui ..
Dizem sobre lembranças e luta
Dizem sobre sombras e dor

Muito me dizem os espelhos
Quem conheci, quem confiei
Dizem sobre minhas crenças e ofenças
Dizem sobre meu berço e minhas mortes

Muito me dizem os espelhos
O que plantei e o que colhi
Dizem sobre vento e tempestades
Dizem sobre liberdade e escolhas

Muito me dizem os espelhos
Quem confiar e quando confiar
Dizem sobre o humano e sua dicotomia
Dizem sobre o tempo e suas marcas

Muito me dizem os espelhos
Eles nao se calam nunca
Só precisa escutá-los
Como um coro dionisiaco
Como um coro celestial
Mas sempre falando

Muito me dizem os espelhos

DNA
13 h 51 min
11-04-2011

Um comentário:

HNAS disse...

Meu espelho é minha cobrança, cobrança de ficar mais velha e de nao ter filho, cobrança de precisar ganhar mais,mas nao ter tantaaaa saude e vitalidade assim, cobrança de querer ajudar e abraçar com toda a minha força a causa e problemas dos outros ou ate mesmo ministerios que gostaria de conhecer e me envolver mas.... nao poder, cobrança de ser a melhor dona de casa,fazer a melhor comida mas nao ser tao elogiada pelo marido, amigos, mae, sogra, que para eles isso é apenas uma comida.... de nao ser resconhecida pelo esforço de lenvantar cedo e ja colocar a roupa na maquina e fazer 3 coisas ao mesmo tempo , é isso é fazer parte de um grupo de mulheres casada ou empregadas casadas ou mulheres neuroticas, cobrançaaaaa....
ter responsabilidades que nao gostaria ou imaginaria de ser tao chata... enfim, meu espelho é minha cobrança, de sempre ter e querer mais, nao mais... e sim MIUITOOOO MAISSSSS.
Querer ser a esposa, parceira, amante ideal,e de imaginar como seria ter um nenem fruto de um espelho cheios de cobrança... isso me da medo.