quarta-feira, 20 de abril de 2011

Children see, children do





Ok. È claro que esses assuntos permeiam minha mente porque agora sou mãe de dois meninos. Antes tudo era mais fácil pois estava do outro lado da corda, o lado dos filhos. É muito bom estar no lado dos filhos mas só agora sei disso. È mais fácil mas nós filhos, quando somos só filhos, não achamos isso. Muitas coisas eu não compreendia e questionava com muita veemência, mas o "Hoje" mora comigo com dois homens-filhos e isso muda tudo. O que fazer, com quem fazer, como fazer, quando e porque são passos importantes que antes eram dados sem o menor peso. Liberdade, fazer o que quer a hora que quiser e como quiser são tópicos libertadores pra quem não tem filhos ou para quem não são os responsáveis por eles. Não, não to sofrendo com isso e sim estou feliz mas até mesmo a felicidade muda de significado com o "novo" da maternidade. Esse "novo" da maternidade pra mim está num bom tempo, se for possível se classificar um tempo para a maternidade, mas falando exclusivamente da minha experiência, fico aliviada por ter tido meus filhos agora e não antes pois a minha imaturidade e mente fechada, estavam em escalas altíssimas e meus ouvidos totalmente surdos para conselhos e feed backs e meus olhos só buscavam meu umbigo. Não é uma crítica ao meu umbigo, fases existem para serem aproveitadas e passados para o passo seguinte. Fases de umbigo faz bem e é essencial, principalmente quando se tem uma criação onde as ações são para o todo e para o outro. Me fez bem essa fase. Descobri momentos incríveis. Nao significam que foram só momentos bons mas com certezas todos incríveis. Well, em suma, só agora um assunto como este permeia a minha mente materna e estou buscando aprender diariamente com sinceridade, tempo e dedicação as influências aos meus filhos ....

mamãe Daíse

2 comentários:

debora disse...

Ameiiiiiii, sabe Da, eu falo que somos um tipo de pessoa qdo somos solteira, depois mudamos nossos olhares e amadurecemos quando casamos e passamos a sermos mais completos quando temos filhos. Nossos objetivos, nossa visão, e nossas prioridades mudam. Agradeço muito a Deus por poder tido filho e poder passar por toda esta experiencia de ter filho.
Débora

Anônimo disse...

De um passado menina, para uma presente mulher

bjo Junior ( irmão)