domingo, 14 de outubro de 2007

LOOPING


Tem dias que sou uma folha em branco. Tem dias que sou uma poça de lama.
Tem momentos que sou gigante e acho que posso abraçar o mundo
Tem momentos que sou tão pequena que posso sucumbir a qualquer instante
Tem horas que são de puro descontrole, desespero e agonia
Tem horas que são de superior clareza, serenidade e tranqüilidade

"Looping" de emoções, de decisões, de rupturas, de descobertas ,de escolhas...

Antes, navegava em mares tranqüilos, supostamente transparentes tendo todas as respostas dentro do meu manual de instrução e nada passava em branco.
Antes, para questões difíceis, embaraçosas, doloridas, se postulava a fé do tamanho do grão de mostarda que não permite questionamento.
Antes, ter claro onde chegar e como chegar era meu norte, a labuta exaustiva sem saber porque se está fazendo era minha bandeira
Antes, o capitalismo, a religião, a sociedade padrão ditavam a minha vida
Antes, morar numa casa amarela, com pé de jabuticaba no quintal, passarinhos cantando, era meu ideal de vida.
Antes, almoços de domingo, com temas velados e risadas maquiadas eram o meu cotidiano...
Antes a boneca porcelana, com sorrisos congelados, com olhares catatônicos, com gestos padronizados e roupas superficiais eram a minha identidade

Agora a boneca caiu e está se formando uma boneca de pano.
Agora eu durmo de olhos abertos, agora a incerteza invade a minha alma
Poesia, teatro, música, questionamentos, rupturas, dores são os retalhos da boneca de pano

Como ela vai ficar??? A quem ela vai assustar. A que padrão ela vai se ajustar?
Ela quebrou a outra boneca com todas suas certezas, suas tatuagens de dogmas, seu ar de boneca bonita e comportada. E agora começa a se formar uma boneca de pano que para alguns será uma boneca vodu, para outras uma boneca da liberdade, e para ela, ela ela, ela, ela mesma.........o que ela será????????

3 comentários:

Unknown disse...

Dai fiquei encantada e emocionada com seu poema. Lindo. E o retrato do seu atual momento. Só fico triste de estar tão distante de vc. Sinto tanto a sua falta, mas para me acalmar eu penso que é apenas uma fase. Te amo!

D.N.A. disse...

tks sandrinha...mesmo longe vc está perto!!! te amo...vc mora em meu coração!

Unknown disse...

Amei Da... sei que reflete o que vc passou mas hj me vejo no que vc escreveu. Muito bonito... bjos de longe Ev