sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ser chique



Ser chique

Hoje não está mais na moda ser chique. O momento é romper, quebrar com os conceitos estabelecidos. Em nome da liberdade de expressão, liberdade social, liberdade religiosa, liberdade familiar, liberdade jornalística rompe-se com o mais belo substantivo que o ser humano pode ter “A Educação" que pra mim é sinônimo de” Ser Chique". Que pena. Na minha visão, ser chique não tem nada haver com o dinheiro, status ou poder que alguém possa possuir. Ser chique está na gentileza, na delicadeza, no tratar com o outro, ou seja, está muito ligado a ser educado! Ser chique é observar, aprender e falar o necessário. Quem fala muito "dá bom dia pra cavalo" e não é levado a sério por pessoas que observam. Não suporto grosserias, palavrões, pessoas que falam muito alto e são aparecidas. Geralmente estes estilos estão ligados a insegurança e falta de respeito. Falar alto é costume e é sempre bom acionar o "crivo" que ele te dirá através da pessoa que está te ouvindo se o teu volume está exagerado. Tem dias que falo alto pela euforia ou nervosismo. Isso é terrível. Ser chique não é ser tímido é ser assertivo! Ser chique não é ser introvertido é não ser inoportuno. Ser chique não é ser triste é não vulcânico. Ser chique não é não gostar de piadas é antes observar o ambiente que irá contá-las. A expressão da alegria está intimamente ligada a ser chique, mas ser chique não pode ignorar o outro e querer reinar sozinho com desculpa de ser extrovertido e alegre. O respeito, o observar não te deixará ranzinza e nem triste e sim pleiteará uma justiça para que o SEU momento, o seu jeito, a sua resposta, a sua ação, a sua visão seja vista, compreendida, respeitada e muita, mas muitas vezes atendida pelo motivo de gerar credibilidade por você ser chique. Em suma, pra mim, ser chique é uma conquista é uma formação é um caráter e este não está muito em voga nos dias de hoje...

DNA
27-05-2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mulheres maior de 30

Se vc é uma jovem com menos de 30, vale a pena ler para aprender;

Se vc é uma mulher com 30 ou mais, vale a pena ler só para concretizar; rsrsrs...

Agora se vc é um homem de 0 a sei lá que idade? Vale pena ler para atentar-se. rsrsrs...


A 'linguiça' - Arnaldo Jabor


À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... Vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que e quem quer.

Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... Elas sempre sabem...

Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, hein??

Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
Infelizmente isto não é recíproco, pois prá cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy e resolvida, há um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!

Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque ' as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'

Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ah, o amor!

O que falar sobre o amor. Ninguém pode assegurar que ele existe ou negar que não existe. Tem dias que concordamos que é um fenômeno químico, outros dias acreditamos que é espiritual, alma gêmeas. Outros dias achamos que é coisa para fracos e que ele não existe. Precisar de alguém, querer alguém, acostumar-se com alguém, sentir falta de alguém, não querer mais alguém, sufocar-se por alguém, perder alguém, achar alguém...tudo gira em torno de alguém e o que esse alguém causará com você. Você pode subir como um foguete e alçar vôos nunca imaginados ou cair numa cova profunda só por causa de alguém.
O seu contexto no mundo também será preponderante para a resposta que este alguém causará em você. A sua idade, suas experiências de mundo, suas dores e alegrias, suas crenças, sua educação, ou seja, seu tempo de vida útil na terra irá contar muito para a resposta que esse alguém fará em você. Não, não pode se culpar e nem julgar outros alguém, não dá pra ir por uma visão simplista. Seus objetivos de vida, sua visão de mundo, suas saudades, suas referências tudo isso resultará no que você fará e quanto alguém poderá participar ou não de seus momentos, de sua privacidade e da sua vida.
Vale-se a pena? Você é que tem que responder e cada um que arque com sua própria história. Só você pode ponderar sobre seus alguém, suas escolhas, seus frutos. Só vc pode tirar um raios-X de vc mesmo e ver sobre suas oportunidades de ter alguém com vc. O que te acrescentou, o que subtraiu, o que aprendeu, no que vc se transformou. È, a gente se transforma a cada alguém na vida.
Bom ou não, certo ou errado...não importa...o que se observa é que sempre tem alguém a procura de alguém. O mundo sempre procura alguém. Acorda-se pra alguém, veste-se pra alguém . Tudo é para alguém. E agora, quem é o SEU alguém?

Daíse
( DNA)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tchau mãe



Dia das mães..Ontem fui assistir à homenagem que a escolinha do meu filho de 2 anos 1/2 fez para as mães.Singela é a palavra para o evento. Eu tenho desde o dia que engravidei do meu primeiro filho, prestado atenção na forma mãe de ser, na constituição da palavra família e, nessa homenagem feita na escolhinha do meu filho, também observei o verbo "ser" mãe e seus filhotes. E agora, que estamos chegando no grande "DIA DAS MAES" onde muitos papéis e obrigações tem que serem cumpridos refleti mais sobre o assunto.. Claro que concordo que ser mãe é unico, maravilhoso, intenso e a maior forma de expressar o que é AMOR.Mas tem muito mais coisa aí nesse mar de rosas.. Bem, aí está minha reflexao bem longe de ser uma verdade absoluta e sim uma observação pessoal do "Cargo ser mae na vida Contemporânea".


_____________________________________________________________________________

Tchau Mãe

Mãe uma palavra que já virou jargão.
Todas podem comentar, expressar, aconselhar.
Mãe, palavra pequena e fácil de falar.
Mãe, sentido difícil e amargo de decidir.

Decidir que não vai mais ser filha e sim mãe.
Decidir. Decidir se vai ou fica.
Decidir se protelo ou protejo.

Ser mãe, incumbência mais ampla de doação
Doar para outro sem que ele peça.
Doar sem saber do retorno.Doar sem saber do futuro

Doar e sentir-se esgotada e esquecida.
Doar sem direito.
Doar com obrigações.
Doar com benevolência.

Ser mãe é padecer num paraíso.
Paraíso de sorrisos infantis, paraíso de andares desengonçados
Paraíso de olhares marotos e de sujeiras escondidas.

Ser mãe, é começar a viver uma culpa
A culpa da falta.
Falta de tempo ou dinheiro ou profissão ou criação ou caráter.

Culpa da responsabilidade da formação da sua descendência e dos
supostos fracassos da sua falta de atenção.

Onde errei? O que eu fiz?
As acusações sempre incidirão sobres as mães.
Não soube criar, disciplinadora, liberal, ausente, sufocante.

E assim as mães vão vivendo. No mar de cobranças e de emoções turbulentas.
Num mar de machistas e de acusadores .
Num mar de culposos e julgadores.

Ser mãe é padecer num paraíso. Paraíso criado, paraíso forjado, paraíso isolado e esquecido pelos outros que não são mães. E agora, num belo domingo de sol, os paraísos se enchem de expectadores, que darão maças as mães com um creme de beijo, agradecendo pelo fato de serem mães .

Tchau mãe, já tenho que ir embora. Tchau mãe, reclamou do presente? Tchau mãe, meu amigo me espera. Tchau mae vou voltar aqui sim...não se preocupe, no ´próximo evento e te darei outro beijo

Tchau mãe. E assim todos vão e as mães ficam padecendo nos seus paraísos, esperando pelos breves futuros momentos de beijos!!!

parabéns mamae.....Tchau mae!