terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro- Independencia do que?

Infantil...sim essa é minha tradução
Nao consigo deixar de ser uma menina boba que mesmo depois de tanta coisa ainda acredita em contos de fada. Vich, passo bastante tempo ainda sonhando, olhando pro teto, fazendo planos, pensando na vida nas coisas e nas pessoas.

Infantil...porque ainda sinto friozinho na barriga. Fico vermelha por dentro. Sinto vergonha e nem sempre domino a situação e minhas emoções. Ainda acredito lutar por principios que ninguém mais crê e que vem me rendendo muitas brigas com pessoas importantes pra mim. Muitas me acham bobas e sem maturidade. Outras me acham grossas e esquisitas. Devo ter um pouco disso tudo pois essas pessoas sao proximas a mim. Muitas não entendem porque troquei o grande pelo pequeno, o tesouro para lavar chão, o certo pelo torto, o fácil pelo impossível,o castelo pelo ar livre, o gráfico pela pintura. Outras nao acreditam que isso foi minha opção e que o "fazer certo" depende do ponto de vista. Talvez minhas opções ficariam bonitas em novelas, filmes mas na vida real quase ninguém faz, quase ninguém acredita e todos lutam pra ter padrinhos (QI), benefícios, posses, poder, presença, marca. A troca de favor é grande. O interesse é maior ainda e escolher o candidato nas eleições significa no que eu vou ganhar. Qual o interesse que tenho, que nao tem nada haver com a melhoria do Brasil,diminuir violência, melhorar a educação, ampliar a cultura do povo e e quem são esses candidatos na vida real. Basta apenas eu ser beneficiado de alguma maneira que ele tem meu voto. Basta apenas eu acreditar em alguma mentirinha, algum truque de marketing ou na indicação de algum líder que acredito, que ele tem meu voto. Isso faz me sentir mais boba, mais infantil pois nao consigo enxergar que só pode ser assim.

Tudo que creio ainda nao tem se apresentado como "o certo pra mim" mais ainda nao provou que estou errada em pensar assim. Minha admiração por pessoas ainda vem pelos principios que ela carrega e vive e meu esfriamento com elas se dá quando percebo que fui boba de novo com seus discurso que pareciam ser iguais aos meus mas que sao tao diferentes. Nao, nao estou em posição confortável, gozando de grandes prazeres capitalistas de tempos assertivos e realizações imensuráveis. Tem sido dias difíceis e de reflexão mas minhas teorias tem se mantido mesmo nestas condições sazonais de vida. Eu nao sei o que é realmente certo mas a cada dia tenho nojo de acertos de trama, de discursos mentirosos, de vendas casadas, de mensagens milagrosas. Há 04 anos esse vem sendo meu alicerce, meu hoje, e talvez eu tenha mesmo nascido pra ser assim infantil e imatura.

17:57 hs
7 de setembro........ ( Independência do que?)

Um comentário:

Unknown disse...

é engraçado como algumas convicções mudam a cada ano. Principalmente as politicas. bjos
entendeu......
Débora