domingo, 28 de setembro de 2008

Surto de Pirandelo

Já passou, é já acabou a fase de coitadinha, fracassada e lutadora desassossegada. Já passou já, e agora este estado que as vezes tenta me assolar não me pega mais. Não fracassei porque simplesmente não tinha uma vitória pra alcançar, e sim apenas uma opção que escolhi.
Também não luto mais com meus pensamentos equivocados sobre gostar, amar, estar apaixonada por uma pessoa hoje, amanha por outra e etc. Descobri que tenho uma capacidade de me apaixonar incrível, que posso me envolver com uma pessoa , pensar nela por dias a fio, querer passar meus dias sempre com ela, inventar momentos na minha cabecinha criativa, pensar em estado de felicidade e de momentos padrões de namoros e casamentos mas num dia qualquer, acordar, ou apenas ver a pessoa de novo e não ter mais sentimento nenhum... Vich, demorou um pouco, pra aceitar esse meu jeitao instável mas percebi que sou uma apaixonada por pessoas que invento mas quando as conheço de verdade desapaixono...nossa quantos precisaram nascer pra eu aprender que tudo está na minha cabeça, no meu espelho,na minha carência, no meu ego e necessidade de aceitação.Quantas pessoas tive que magoar apenas por não conseguir entender esse meu jeito de querer não ter estabilidade, gostar de mudanças e vulcões sempre.
Engraçado que nesses últimos dias tenho a sensação de estar passando um "screen" de coisas que vivi no passado e atitudes que tomei e agora vejo as vezes uma inocência, uma maldade, uma loucura por aceitação, uma frieza mentirosa, um coração domesticado, uma invenção bem contada, um jeito maquiavélico de lidar com pessoas, um produto mentiroso, e uma embalagem bonita mas embolorada, uma falta de maturidade incrível. Também vejo que achei amigos que na verdade não existiram eram apenas necessidade de se achar querida, também achei romance onde só existia sexo,e perdi pessoas importantes apenas pelo prazer de satisfazer meu impulso. Hoje talvez eu tenha dado um passo para trás, e resgatado conceitos importantes sobre ética, sobre respeito, sobre até onde eu posso ir sem magoar o que está perto de mim. Hoje talvez eu tenha parado de olhar o meu umbigo e ver que muitos dedos que apontei se voltaram contra mim me cobrando o mesmo rigor com que eu cobrei no passado. Hoje talvez eu tenha visto que pessoas incríveis foram magoadas por mim, que troquei pérolas por umas horas de falso prazer.
Estas pessoas criadas por mim eram pessoas que desenhei como queridas, importantes ou referência e de repente ao olhá-la, pareceram inacabadas, despidas, despenteadas, doentes como eu mesmo. E assim elas são desfeitas e não quero mais defende-las, passo a não querer mais ajudá-las, não quero mais escrever, ligar ou saber apenas se está bem e elas são apagadas com a minha borracha dura mas também imaginária e não sinto saudades. Também percebo que quando as criei vivi com cada uma delas momentos incríveis, intensos e que me satisfizeram mas mesmo assim eu as apago e elas se vão.Elas não percebem,, mas vão sendo apagados aos poucos, sutilmente, e o que era mitificado se desfaz os atos que haviam sido romanceado são rabiscados e com o mesmo pincel que as pintei elas são riscadas. Com isso, acho que me vejo em cada um deles, em cada falha de caráter, cada loucura sem explicação, cada atitude impulsiva, cada referencia reverenciada pois elas nada mais eram do que eu nelass.....................nossa..........para tudo, eu sou elass, eu também sou uma delas , sou dez delas, sou cem delas sou mil delas, ....sou vários e loucos e intensos e frios e egocêntricos e perigosos e mentirosos e maldosos, e românticos e egocêntricos. Vich que loucura....... mas neste universo instável e pulsante que é o meu cérebro tem um espaço para lamentos porque sinto que perdi alguns poucos que foram importantes, magoei muitos que nao podiam serem magoados e perdi um que hoje e, talvez seja só neste breve momento, acho que não podia ter perdido. Adeus cabelinho de anjo, adeus cabelos enroladinhos, adeus olhos verdes, adeus humor saltitante, adeus ......adeus....................... ihhhhhhhhhhhhhhhhh...o que será que vou criar agora??????????
Bye, bye meus queridos e imaginários personagens.....
DNA
29/09/2008
01:48 am.

sábado, 6 de setembro de 2008

GEL GELADO

Agora, estou com duas rodelas de gel gelado nos olhos, comprei da AVON. Nossa, nunca imaginei que estaria em casa num sabadão quente e com gel gelado nos olhados numa tentativa de tirar olheiras, que antes nunca tive, enquanto espero o João Victor acordar para a primeira mamada da madrugada.
Até agora meus dias são voláteis com êxtase de amor e ternura com choros de liberdade roubada. Não sei o que pensar, acho que nesta hora não tenho que pensar, talvez apenas não azedar. Talvez agora entendo que muitas coisas podem fugir do meu controle e da minha eterna planilha de projeção para o futuro pois com certeza esse ponto que vivo hoje, é um ponto fora da minha curva. Esse ponto tem feito eu pensar muito. Em geral penso muito, penso no passado, com flashes de saudades da boa vida e orgulho de atrevimento da mudança a qual me submeti. Até hoje não sei como consegui mudar tudo num prazo de 02anos. Tenho a impressão de acordar de um sonho cujo o tema era liberdade mas agora acordei de novo. Agora penso que minhas coisas são frágeis e qualquer mudança, qualquer ato, qualquer palavra dita ou escrita pode mudar os rumos das minhas coisas. Pode me fazer mudar fisicamente, mudar de amigos, mudar meu ritual capitalista, mudar de ambiente, mudar meus planos, mudar o foco. È, tenho inclinado muito a cabeça para a esquerda, tenho unidos muito as mãos com o punho fechado perto do queixo... tenho pensado muito! Hoje não to bem, hoje não gostaria de estar aqui , hoje queria ainda ser uma borboleta livre , gostaria de poder dançar até meus pés não aguentarem, gostaria de beber até a razão ir dormir, gostaria de deixar meus pés me dominarem e meus impulsos me seduzirem, gostaria de não me relacionar seriamente com ninguém, gostaria de viajar, mudar de cidade, de país , de mundo. Hoje gostaria de estar de salto, de pular e ficar. Só que hoje me sinto envolvido por uma certa trama que fizeram pra mim para conter meus impulsos libertadores, minhas noitadas sublimes, minhas roupas leves, meus olhares de bêbada. Não consigo respirar, me sinto novamente presa em uma redoma só que agora acompanhada. Hoje me sinto amarrada, sem poder andar com meus pés, hoje sinto que só posso ser conduzida e qualquer tentativa de passo solitário seria um suicídio para o manual de boa mãe. HOje me sinto envolvida em páginas de bíblia, de filho pródigo, de castigo merecido.
Hoje me sinto menor e com a tão odiosa sensação de submissão de volta. Ela que me fez gritar e mudar tudo, foi embora mas voltou, com mais força e com um cordão umbilical que me envolve no corpo inteiro. Hoje e espero que seja só hoje tenho a sensação de dormir com o meu passado novamente e que tudo não valeu a pena , que lutei e falhei, que criei discussões e perdi, que fui uma pecadora mas voltei. Hoje e realmente espero que seja só hoje, eu acho que falhei!!!!!!!!!

D.N.A
01:38 a.m
07/09/2008

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Descobertas


Voce ronca um ronco roco
Voce tosse uma tosse seca
Voce baba uma baba de bolinha
Voce faz coco de cor amarelinha

Voce mexe as perninhas gordinhas
Voce levanta as maos que nao batem palminhas
Voce descobre pipi com seus dedinhos
Voce abre os olhos que brincam de cebolinha

Voce solta sons engraçados
com respiração apressadinha
Voce vive num mundo encantado
com suas roupas azuilzinhas

Você acorda no meio da noite
com seus berros de campanhia
mas só quer dizer sem palavras
que a fome chegou rapidinha

Você sonha sonhos distantes
com tranquilidade e com agitação
e as vezes chora no meio
ou dá risadas de solidão

Você chora também de cólicas
e chuta´os pés com precisão
voce tem muita força
que parece um Sansão

Você gosta de colo tranquilos
e balanços de montão
Você envolve a todas adultos
com seu sorisso de bebezão

Em voCê é tudo GRANDE
do tamanho e do fomão
já perdeu as roupinhas
e agora só tem roupão

E a cada dia que se passa
você me ensina uma lição
pra que se preocupar com o futuro
e perder encantos desse seu filhão


DNA
13:40 p.m


mas tam