terça-feira, 29 de abril de 2008

"..para os humanos..."

Dor é sempre dor ! Mas elas traduzem momentos completamente diferentes. Pode ser dor de amor, pode ser dor de saudade, pode ser dor de doença, pode ser dor de uma perda, pode ser dor de solidão, pode ser dor de desapontamento, pode ser dor de parto...Existem inúmeras dores possíveis e suas raízes são as mais variadas. Elas geralmente nos levam a agir e refletir mas dores são dores e doem naquele momento como sendo a mais forte que já passamos. Nos trancamos ou abrimos mas não saímos ilesas a elas. Elas entram e mudam visão de mundo, mudam amizades, mudam fisionomia , elas nos mudam por dentro e por fora. Nos fazem mais tolerantes ou menos flexíveis.
Já passei por algumas dores, e nos momentos desses dores elas pareciam gigantes, desesperadoras e intransponíveis, me dando uma sensação que dali eu não conseguiria mais passar, que era o limite e ,algumas momentos destas dores achava que o mundo não tinha mais o sentido de vida e sim que a vida era apenas um amontoado de dores e que tudo não valia mais a pena. Nesses momentos, como uma cortina que se abre pude começar a enxergar as pessoas como seres humanos, não como jargões humanos e, sim como pessoas que não são santas, que possuem maldades,ciúmes, medo e reações adversas as minhas expectativas. Eu também me olhei no espelho e vi que também sou humana e que também possuo estes sentimentos e que isso não me torna um monstro ou uma pecadora mas sim humana. Nestes momentos de abertura desta realidade de vida comecei ver a dor como um próximo estágio para enxergar outras coisas que antes eram ocultas para mim. Não existe fase final para chegar e ganhar alguma medalha por ter muitas dores ou alegrias. Como não existe fim das dores aqui no mundo, mas com esta visão você começa a entender essas fases de dores. Começa a ter um pouco de equilíbrio para poder passar por estas fases ,não ilesas mas com uma abertura de alma ,capaz de entender que algum estágio estar por vir e algum mistério esta pra ser desvendado com esta dor nova e, que alguns valores poderão ser reforçados e outros completamente deletados .
Não tenho pretensão de apologia a dores, apenas a sublimar que dores não são para fins de vida e desespero total. Dores não são exclusividade de alguns, mas dores são para desenvolvimento de sensibilidade e abertura para encarar e viver a realidade da vida humana, não a vida hollywoodyana, não a vida de televisão, não a vida de teorias positivistas , não a vida de estórias de criança, mas sim a nos tornarmos mais humanos, mais sensíveis, mais verdadeiros, mais convictos, mais certos de sermos humanos e termos rédeas nas escolhas.!!! "Viva a dor e a alegria da roda gigante da vida. "eheheh

sábado, 26 de abril de 2008

"Amarelinha"

Eu não vou esquecer o que vc fez por mim. Num momento frágil, de insónia e fraqueza. Num momento em que o lar está tumultuado, a casa custa a achar uma ajudadora, a criança de olhos azuis é obrigada a brincar em outro quintal, as paredes internas e externas estão mudando de cor, sombra de incertezas morando em minha mente, um filho que pedi a cada dia pra nascer, uma querida que ao longe busca alternativas pra participar deste momento, há um mãe que se desdobra para tudo fazer, a um chá a ser servido em homenagem a uma chegada, há incertezas, medos, esperanças, contagens regressivas e vc, simplesmente resolve ser o centro das atenções. Com o teu jeito irresponsável ignora a todos e põe uma pausa no mundo para que tudo gire em volta do seu dreno. Vc não é uma criança, mas é uma mulher calculista e fria. Não, isso não é mimo, é sutileza e mesquinharia. Você pode não entender em usar palavras bonitas ou fazer poesias, mas sabe brincar com seus brinquedos humanos pra te servir e com suas lágrimas de fingimento usar tudo a seu favor. Não, não vou esquecer que nunca quis me abrir, que já passei momentos muito ruins no passado sozinha e calada, sem envolver ninguém. Essa nova fase, também havia optado em ser sozinha, mas resolvi mudar, me abrir e principalmente vc, que acha que discursa bem e com verdades, lançou palavras de conforto, auxílio e amizade exigindo uma intimidade que só tenho com poucos amigos. Tudo isso era mentira e fingimento como tudo que se prega aos quatros ventos. Você roubou de mim o momento de carinho e intimidade que a muito tempo eu aguardava .Agora vc se mostrou, fria, imatura, com uma alternativa mesquinha que me dá nojo. Encerrou hoje a única relação que podíamos para tentarmos sermos mais próximas, vc a trocou pelos seus caprichos e sua necessidade de púlpito. Não, não me peça pra trocar suas meias coloridas, ou a fazer companhia nos seus fracos momentos de solidao e dor. Você optou em ter esse momento, e optou em fazê-lo agora. Você não sabe ainda a realidade de sofrer, nem a dor de perder, mas brinca com os que passam por isso e acha que pode discorrer discurso sobre a vida. Vc não entende da vida, ainda brinca de "amarelinha". Fique você com seus caprichos. Hoje vc entregou o chá que vc faria, hoje vc entregou a amizade que aconteceria, pois bem, volte a ser apenas uma caçula e fique ao longe assistindo nas igrejas as pessoas grandes vivendo a realidade da vida.
D.N.A
04:20 hs
26/04/2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Beijinho de peixinho


Ele veio assim, num momentos difícil e se tornou especial. Foi entrando devagar e pedindo licença. Abraçou meu coração e aquietou minha alma ferida. Aos poucos fui observando seu jeito "don juan" as avessas e optei em me encantar com seus beijinhos de peixinho. Optei em mergulhar nesse mar de intensa relação e aventureira volúpias descobrindo novas sensações dionisíacas. Meus sentimentos estavam na UTI e foi com carinho e proteção que se restabeleceram e passaram a desfrutar um quarto especial de hospital. Ainda não estava tão recuperada mas via que em breve receberia alta para poder mergulhar e desfrutar de um grande amor. Grandes tsunames eu havia passado e estava fechada dentro de uma concha. Mas com sutileza você me abriu e pudemos sentir as ondas grandes e pequenas, as correntes frias e quentes juntos. Cada segundo era de sensações incríveis e me sentia uma enferma em fase plena de recuperação. Um dia simples, sem grandes emoções o beijinho de peixinho não avisou e foi embora. Me perdi, pois não achei mais a minha concha antiga. Fiquei rodando nas ondas, perguntado o caminho de volta, ondas estas que me enganavam e me mandavam pra mais longe. O beijinho de peixinho me observava mas não queria mais voltar. Meus machucados voltaram a abrir e sangraram acabando todo o meu sangue, meu ar ficou afogado no mar de intensa sujeita.
Quis voltar a antiga concha que agora já estava ocupada. O tempo passou, as dores continuaram mas agora eu já tinha perdido a linda inocência de acreditar nas belezas das ondas, nas belezas das cores e nos beijinhos de peixinhos que vieram depois. Cresci, com cicatrizes em todas camadas e não mais quis brincar em conhecer a beleza do mar. Agora estou numa marola, aguardando o tempo que não controlo para ter uma nova concha, não é o mesmo amor dionisíaco, agora é um amor sublime que faz parte de mim, é um pedaço de mim que nasce e entra nessa mar bravo da vida. Estou recuperando o fôlego nesta marola, pois sei que agora um novo mar diferente com novas ondas inquietas chegarão no meu habitat. Não penso em retornos ou novos encontros com beijinhos de peixinho, mas aguardo um peixe para também mergulhar nesse novo mar que em breve abrirá.

D.N.A
02:39
26/04/2008

terça-feira, 22 de abril de 2008

Nos galhos secos...

"Nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar".

Galhos secos, prenúncio de flor
Casulo, gravidez de borboleta
Inverno, prognóstico de primavera
Noite, anúncio do dia

Sombra, casamento da reflexão
Morte, mola para a vida
Dor, alerta de renascimento
Grito, ecos para o novo

Passado, histórias para o presente
Desencantos, maturidade para vida
Deus, mostarda para fé
Cicatrizes, lembrança de ser humano

Erros, liberdade para tentar
Tristeza, tentativa de felicidade
Acusação, cegueira de prisioneiros
Religião, fuga para medrosos

Família, chave para mistérios
Saudade, lembrança dionisíaca
Lágrima, presença de coração
Teatro, encontro com a paixão

"o Criador fez uma flor a brotar..."

D.N.A.
01:10 am
17/04/2008

domingo, 20 de abril de 2008

Cheiro

Cheiro de liberdade, tem cheiro de chuva que limpou todo o passado e preparou o palco para o presente onde vai-se viver momentos intensos, momentos inseguros mas todos novos momentos!

D.N.A.
26/03/2008

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bem estar

Bem estar é estar bem
Estar é bem gostoso e quente
Estar é bem confortante e alegre
Estar é bem rejuvenescedor e lindo

Bem, é estar escutando um coraçãozinho que bate
Bem, é estar imaginando o rostinho dele a cada dia
Bem, é estar vivendo momentos únicos e emocionantes
Bem, é estar feliz e amando seu filho

Estar bem é ter confiança que supera desafios
Estar bem é acreditar que tudo se resolve
Estar bem é sentir o toque a cada minuto
Estar bem é estar bem grávida

Bem estar é estar bem e ter João Victor e feliz
Te amo meu " bem estar" João Victor

11/04/2008
01:23 hs

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Prazer

Momento de prazer é deitar enquanto o trânsito cresce é inclinar a cabeça enquanto os ônibus lotam é sentir o chute enquanto todos estão surdos ao toque do dia.
Momentos de prazer é dar importância ao nada, ao tempo, as cores e as flores. Momentos de prazer é sentir a emoção de ter um corpo dentro de um corpo que pulsa e comunica e só quem é atento a estes sutis momentos pode ter o prazer destes momentos de prazer.

pensando

Hoje eu me peguei pensando! Me peguei pensando sobre mim e como lido com as pessoas, como reajo ao novo, sobre o crivo que tenho para qualificar pessoas que posso ter intimidade ou não... È patética minha análise, não existem regras e sim um monte de inseguranças por detrás de certezas absolutas.
Hoje eu me peguei pensando, me peguei pensando que muitas vezes sou ácida e o mundo se vende como dócil, que sou muito observadora e pessoas não gostam disto, que dou risada quando realmente tenho vontade e na verdade teria que andar com meu antigo sorriso mc donald´s
Hoje eu me peguei pensando, me peguei pensando que mesmo quando estou ácida ainda não consegui lidar com grosseria e barracos, que tenho pavor de pessoas deselegantes na essência e que elegância não ter nada haver com estereótipos vendidos de elegância.
Hoje eu me peguei pensando, pensando que faltam homens com estilos antigos e padrões caretas, homens que conseguem ser brutalmente só homens e docilmente românticos. Hoje eu me peguei pensando que homens de hoje gostam de espelhos e academias e esquecem os exercícios cerebrais. Hoje eu me peguei pensando que sou mais confusa que no passado e que o futuro me dá medo, e tento me equilibrar numa rota que está escura.
Hoje eu me peguei pensando, me peguei pensando sobre o futuro, passado e presente, sobre relacionamentos, casamentos, sobre dinheiro status, poder, sobre miséria, dificuldades e pobreza.

Hoje eu me peguei pensando, e não achei repostas nenhuma!

02/04/2008- 01:40 am